sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Adolescência, 18 anos, faculdades, empregos complicados... O que fazer?!


Sempre que converso com meus pais e chegamos ao assunto idade eles logo deixam claro que a adolescência foi o melhor momento da vida deles – coisa que eu discordo (embora eu ainda não seja adulta) acho que a melhor época da minha vida foi quando eu era um minúsculo espermatozóide que não tinha nada melhor pra fazer que ficar nadando por aí sem nada na cabeça(?). Mas de uns tempos pra cá nos não temos mais conversado sobre esse tipo de coisa, o negocio agora é “Hay, você já decidiu o que fazer da vida?” afinal estou no terceiro ano e ainda não decidi que carreira comum eu quero seguir.
O que quero dizer com Carreira Comum? é uma carreira convencional que todo mundo escolhe por que ganha muito bem e talz (não é o caso de todo mundo, obvio, mas o que eu notei na palestra sobre profissões – na hora das perguntas - é que as pessoas estão escolhendo seguir carreiras visando somente o dinheiro , não por gostar. E isso acaba gerando péssimos profissionais. Não vou ser hipócrita e dizer que não ligo; afinal dinheiro é uma das coisas que geram felicidade, e não tente negar ¬¬”) O negocio é que não quero seguir nenhuma carreira convencional o que acaba gerando problemas com a família que jura de pé junto que a gente só vai viver bem se se formar numa dessas coisas e que provavelmente vai morar embaixo da ponte se não o fizer, é claro que isso é bem exagerado da parte deles. Não nego que é bem provável que você não vá ter um futuro muito brilhante, mas isso depende da sua sorte e da sua vontade. Sabe como é eu sigo aquela frase “ Nada é impossível”.
Sobre os empregos complicados, eu estou falando sobre as seguintes profissões: Musico, Ator, Escritor (as três carreiras que gostaria de seguir), quando comento com alguém que quero seguir alguma delas a primeira reação é o riso, e isso muitas vezes acaba com sua alto estima e vontade de continuar, mas que se dane! Se você tem realmente certeza de que é isso que quer, siga em frente, serio mesmo, afinal se todos desistissem porque alguém rio da idéia, não haveria um único famoso. Não nego que para se dar bem em uma dessas três profissões você precisa se esforçar bastante, estudar é necessário (infelizmente, pra alguns xD). Porque eu acho essas profissões complicadas? Oi, aqui é o Brasil, não estou dizendo que aqui não tenha ótimos profissionais nessas áreas é que eu simplesmente odeio as novelas que brincam com a nossa inteligência, e os filmes são praticamente pornôs, quero dizer, até mesmo os que não são acabam sendo, sobre a musica, não vou mentir; são poucas musicas brasileiras que eu escuto e sobre a literatura não sei se é um preconceito meu, ou são os livros que li no colégio - obras super velhas, com linguagem difícil e toda aquela chatice que você mal entende. (me desculpem se vocês gostam, mas eu acho tudo um saco)o negocio é que é super difícil ver um livro brasileiro fazendo sucesso lá fora. Acontece, mas não com muita frequencia.
Então, o que fazer? Hmm, você pode lutar por seus sonhos indo morar em outro país (muito complicado por causa do sutaque, mas não impossível) ou se você gostar das coisas brasileiras pode continuar aqui mesmo , você pode fazer qualquer coisa só pra que seus pais lhe deixem em paz, ou pode encontrar um velho/velha rico e se casar, ou virar gigolô, bem você tem muitas opções né não?! Só não faça a burrice de fazer algo que alguém decidiu por você.
Não posso esquecer também a questão de estar completando 18 anos, ainda faltam alguns meses pra eu completar essa tão terrível idade, mas já sinto o peso dos anos, as preocupações da vida, aos 18 anos quando você vira “gente” você ganha de presente não só a liberdade eterna (até que você se case), ganha também varias doenças como sei lá -alzheimer, demência, diabetes - mas o que é pior que todas essas essas doenças é um negocinho chamado: Responsabilidade, sim, ela mesmo, quando você pode ser presa, e tem que pensar na vida, nas coisas que você ganha por seguir caminhos errados ‘-‘, tudo isso. #Quero ir pra terra do nunca!
Ah verdade é que eu não entendi porque escrevi esse post, acho que eu precisava dividir esses problemas com alguém xD. Bem e se alguém tiver com o mesmo problema digo e repito: sigam em frente, se não der certo nos ainda somos jovens e não somos obrigados acertar de primeira mesmo!
Dica de musica: Breathe – Angels and Airwaves (banda do Tom Delonge, um dos vocalistas do Blink 182) nada a ver com o post, mas muito boa.
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário